Laudi Cardoso

5 melhores bairros para morar em Balneário Camboriú 

Todos tem seu bairro preferido, alguns fatores importantes para alguns pode não ser para outros,  preparamos esse artigo para você ficar por dentro dos 5 melhores bairros para morar em Balneário Camboriú.

Essa cidade, localizada no litoral catarinense, é bastante procurada como destino turístico de brasileiros e estrangeiros, mas também como um excelente local para se viver.

Além de ser apelidada como a “Dubai brasileira” e também como “a capital da música eletrônica no país”, ela também tem algumas semelhanças com o Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa”.

Entre as semelhanças entre as duas cidades, podem ser citadas a presença de uma estátua ou monumento do Cristo, a Avenida Atlântica (que é via da orla) e um teleférico, que liga a praia central até a de Laranjeiras.

As praias, aliás, estão entre as principais atrações turísticas dessa bela pérola dentro de Santa Catarina, entre as quais podem ser citadas, além das Laranjeiras, a de Pinho, a dos Amores e a do Estaleirinho.

Para quem vai morar, é possível encontrar bairros que permitem se viver com um alto padrão, com imóveis de primeira e que trazem uma vizinhança bastante segura.

Pensando em tudo isso, resolvi trazer esse artigo contando quais são os 5 melhores bairros de Balneário Camboriú para se morar.

Quer saber tudo sobre os melhores lugares para e morar na “Dubai brasileira”?

Então esse texto é extremamente indicado para você, portanto, não deixe de acompanha-lo até o final!

Melhores bairros de Balneário Camboriú: Conheça os 5 principais

 

Como visto até agora, Balneário Camboriú é uma cidade mágica para se morar, tendo menos de 200 mil habitantes, apesar de esse número superar até mesmo 1 milhão durante o verão.

Ela está localizada a menos de 100 quilômetros da capital do estado, Florianópolis, sendo a sua temperatura amena, o que agrada a maioria dos moradores, e no verão chega a não mais que 33º C.

Dito tudo isto, é hora de conhecer os 5 melhores bairros de Balneário Camboriú para se morar, que são: Barra Sul, Centro, Barra Norte, Praia Brava e Pioneiros.

Quer saber mais sobre cada um desses bairros? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final, pois a partir de agora será falado muita coisa sobre eles!

Os bairros serão listados não em ordem de preferência ou de importância dentro da cidade, mas apenas por uma escolha nossa.

Acompanhe!

 

 

1- Bairro da Barra Sul

O primeiro bairro a ser citado aqui é a Barra Sul, um dos mais indicados dentro da cidade de Balneário Camboriú para quem deseja morar de frente para a praia e ter uma linda visão de parte da costa catarinense.

Esse bairro é considerado como um dos melhores e mais charmosos de toda a Balneário, sendo bastante urbanizado, além de garantir a já citada vista para o marzão que faz parte do oceano Atlântico (e toda a sua orla).

Por conta dessa orla, inclusive, morar no bairro da Barra Sul é extremamente interessante para quem deseja ter opções para praticar exercícios ao ar livre, visto que é possível realizar caminhadas de frente para o mar.

Um outro ponto positivo desse bairro são as várias opções de lazer existentes dentro dele, como é o caso de:

 

  • Restaurantes
  • Boates/Casas Noturnas
  • Bares

 

Além disso, podem ainda ser citadas opções para o dia a dia, como é o caso das farmácias, supermercados, padarias, academias e muito mais para viver da maneira mais confortável possível dentro desse bairro.

O teleférico do Parque Unipraias está localizado no bairro da Barra Sul, o que traz mais uma vantagem de morar dentro dele, já que o mesmo garante um passeio incrível e ainda liga esse bairro às principais praias da cidade.

Por último, entre as atrações turísticas que esse bairro oferece, pode ser citado o passeio do barco Pirata, que faz um tour pela costa inteira, promovendo diversão para pessoas de todas as idades.

É no bairro da Barra Sul que é encontrado o metro quadrado mais caro da cidade de Balneário Camboriú, o que garante que você terá imóveis de alto padrão se resolver morar nessa região.

Com tudo o que foi visto, não há dúvidas de que o bairro da Barra Sul é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores opções para quem deseja morar bem em Balneário, ainda mais em imóveis atrativos.

 

 

2- Bairro Centro

O próximo bairro a ser visto aqui é o Centro, que é considerado como um dos mais simbólicos da cidade de Balneário Camboriú, levando-se em consideração que possui muitos prédios altíssimos na região.

Dentro de Balneário estão localizados metade dos dez prédios/edifícios considerados como os mais altos do mundo, o que é uma marca muito impressionante.

Desse modo, esse é um bairro que traz, de uma forma geral, um ar bem mais sofisticado e cosmopolita para essa cidade litorânea catarinense.

Para quem deseja morar em um bairro com muitas opções de lazer, não há dúvidas de que o bairro Centro é um dos mais indicados na “Dubai brasileira”, como é o caso da praia Central, localizada na região.

A praia Central, aliás, é considerada como uma das que possui a maior infraestrutura de toda a Balneário, com muitas opções de diversões noturnas, como restaurantes, barzinhos e quiosques por toda a sua orla.

Além disso, é possível citar o fácil acesso da região às consideradas avenidas principais, que são a Atlântica (na orla) e a Avenida Brasil, uma das mais famosas da região.

Fora toda essa grande estrutura para quem deseja morar em um local “badalado”, na região do bairro Centro ainda é possível encontrar uma rede de serviços bastante amplas, contendo:

 

  • Escolas
  • Hospitais
  • Clínicas médicas
  • Farmácias
  • Entre outros

 

 

Tudo isso garante a possibilidade de que você possa morar em um local com imóveis de alto padrão, garantindo uma boa experiência de vivência diária.

Além dos já citados enormes edifícios, também é possível encontrar lindas casas, para locação ou venda, dentro desse que é considerado como um dos 5 melhores bairros de Balneário Camboriú para se morar.

Conhecido o bairro Centro, o segundo da lista de bairros de Balneário com imóveis de alto padrão, é hora de ir para o próximo: o bairro da Barra Norte.

Acompanhe!

 

 

3- Bairro da Barra Norte

O 3º bairro de Balneário Camboriú a ser visto nessa lista é a Barra Norte, que está próximo ao bairro do Centro da cidade catarinense.

Assim como ocorre com os outros bairros já citados anteriormente, o Barra Norte é conhecido por ser bastante buscado por pessoas que desejam locar e comprar imóveis.

Por outro lado, em comparação com outros, ele é muito famoso por ser procurado por pessoas que desejam fazer a locação ou a moradia por temporada na cidade.

O metro quadrado nesse bairro tem, cada vez mais, se tornado mais caro por conta da alta valorização que ele tem sofrido, o que é excelente para quem está pensando em vender ou locar o imóvel que possui na Barra Norte.

Entre as opções de lazer, já tão citadas, dentro desse bairro, podem ser listadas:

 

  • O Deck Barra Norte: é uma estrutura criada para que quem mora ou visita o bairro possa ter uma visão privilegiada da orla de Balneário Camboriú
  • A praça da Cultura: que possui feiras voltadas para a área gastronômica, de artesanato local e, além disso, eventos diversos que ocorrem de forma periódica
  • Os mais diversos restaurantes: como o Gás Station Pub e o Terraço Bistrô

 

Sendo assim, não há nenhuma dúvida de que a Barra Norte é um dos melhores bairros de Balneário Camboriú para se morar na atualidade.

 

 

4- Bairro da Praia Brava

Você acha que é uma boa ideia morar em um bairro onde fica uma das mais belas praias de Balneário Camboriú (e por que não do Brasil?). Importante observar que parte da Praia Brava está localizado no município de Itajaí.

Então a Praia Brava é, com toda a certeza, uma excelente opção para você que está em busca de um imóvel de alto padrão para morar nessa bela cidade catarinense.

Para falar a verdade, Praia Brava localiza-se bem ao lado de Balneário, na cidade de Itajaí, que é “colada” na sua vizinha, então é considerada como parte da mesma.

Do bairro Centro para a Praia Brava não leva nada mais do que 25 minutos, de carro, para se chegar, o que é, verdadeiramente, “um pulo”.

Nesse bairro, a praia é, como diz o próprio nome, bastante “brava”, o que significa que ela possui ondas muito fortes, o que nem sempre é bom para os banhistas, apesar de ser muito requisitada por surfistas.

Apesar disso, a praia é bastante atrativa, sendo considerada como uma das praias paradisíacas de Santa Catarina e bem mais tranquila, em termos de ambiente, do que outras da cidade.

Para ver o nascer e o pôr do sol, se bronzear e fazer caminhadas pela areia, essa praia também é excelente, e para quem quer um local para comer e beber, existem bares e restaurantes maravilhosos.

Assim como ocorre com outros vários bairros de Balneário, no verão esse bairro torna-se super populoso, devido à maior procura de turistas para curtir esse período do ano.

Entretanto, em épocas de “baixa estação”, o bairro da Praia Brava é bastante tranquilo e pouco populacional, sendo uma excelente opção para quem deseja calmaria.

Desse modo, para você que deseja um imóvel de alto padrão, não há dúvidas de que a Praia Brava é um dos 5 melhores dentro de Balneário Camboriú para que você possa morar.

 

 

5- Bairro dos Pioneiros

Esse é um bairro que surgiu, há muitos anos, com o nome de Canto da Praia da Barra Norte.

Como o próprio nome já dizia, esse é um bairro localizado na parte norte da cidade de Balneário Camboriú, exatamente entre duas importantes avenidas da mesma: a Avenida Atlântica e a Avenida do Estado.

Sendo assim, além da sua importância histórica, por ter sido criada por aqueles que foram pioneiros dentro dessa cidade muito famosa nos dias atuais, o bairro dos Pioneiros ainda é importante pela sua localização.

Apesar de toda essa importância, esse é um bairro pequeno, que possui apenas uma pequena extensão de terra no norte de Balneário, sendo habitada, em sua maioria, pelas pessoas que nasceram ou são descendentes dos pioneiros.

Entretanto, há muitas pessoas que estão se mudando para esse bairro e são muito bem recebidas, inclusive, pelos moradores atuais e históricos do mesmo.

A maioria dos imóveis localizados nesses bairros é formado por casas, o que é normal pela época em que foi fundado e pela manutenção da sua tradição em todos esses anos.

Por outro lado, cada vez mais empreendimentos imobiliários, leia-se grandes prédios, são construídos na região, tornando-se de grande atratividade para a maior parte das pessoas que desejam viver por lá.

Desse modo, para quem deseja morar na cidade de Balneário Camboriú, a chegada desses novos prédios torna-se uma grande oportunidade para estar habitando um dos melhores bairros da cidade.

Para quem gosta de praia, os Pioneiros não ficam atrás das outras opções de bairros citados anteriormente, já que ele está próximo ao mar e, portanto, oferta essa possibilidade para seus moradores.

 

 

Conclusão

Como você viu, Balneário Camboriú é, atualmente, uma das cidades mais badaladas do Brasil, sendo um importante centro turístico do país e que recebe turistas de todos os locais do mundo, principalmente da América do Sul.

Com toda a sua popularidade, ela é cada vez mais buscada por pessoas que desejam morar em um local “central” no continente e que ofereça, além disso, uma excelente qualidade de vida.

Neste texto, você pôde conhecer quais são aqueles considerados como melhores bairros para se viver nessa bela cidade catarinense, conhecida como a “Dubai brasileira”.

Sendo assim, o objetivo foi que você pudesse avaliar bem cada um dos bairros listados aqui nesse texto e, desse modo, escolha aquele que melhor se encaixar nas suas pretensões de moradia em Balneário.

Gostou do artigo de hoje sobre os 5 melhores bairros de Balneário Camboriú para morar?

Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber um pouco mais sobre cada bairro entre em contato a gente.

 

 

 

9 dicas para você decorar um apartamento alugado
03 dez
Listas

9 dicas para você decorar um apartamento alugado

9 dicas para você decorar um apartamento alugado Decorar apartamento alugado é sempre um grande trabalho para os inquilinos, visto […]

leia mais
7 dicas sobre regras de condomínio que você precisa saber
02 dez
Listas

7 dicas sobre regras de condomínio que você precisa saber

7 dicas sobre regras de condomínio que você precisa saber Se você mora em um apartamento ou casa que faz […]

leia mais