Laudi Cardoso

O gigante Yachthouse Residence Club está quase pronto

Do alto de suas duas torres encontra-se a bela e encantadora cidade de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina. 

Até onde suas vistas alcançam e mais, esse é o gigante YachtHouse Residence Club, um dos maiores prédios do Brasil e também da América Latina que já está ficando pronto! 

Localizado em uma das cidades com metro quadrado mais caro do Brasil 

Balneário Camboriú figura há algum tempo entre as melhores cidades para se viver do País, conforme IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Não à toa, isso traz grandes benefícios para todo o mercado imobiliário. 

Investidores nacionais e internacionais e obras de estrutura física local deram à cidade, inclusive, o título de “Dubai” brasileira. 

A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), referência no País na elaboração de índices e indicadores da área econômica/social é quem configura Balneário Camboriú como um dos metros quadrados mais valorizados do estado de Santa Catarina. 

Mercado imobiliário de luxo em Balneário Camboriú

Regiões como a Barra Sul – local do gigante YachtHouse – e a Barra Norte, na outra ponta da Praia Central, podem custar por metro quadrado até R$ 8 mil reais. 

E se quiser morar de frente para o mar, o metro quadrado privativo, pode chegar a R$ 18 mil reais, como aponta o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon). Valores esses que atraem investidores em várias frentes, especialmente no mercado de luxo. 

Além de ser uma cidade verticalizada, referência em arquitetura e dona de belezas naturais que encantam, o mercado atraiu ainda outros investidores na área turística.

Em breve, a cidade contará com a BC Big Wheel, maior roda gigante da América Latina. O projeto prevê a instalação de uma roda gigante de 65 metros de altura, com vista para toda orla central. Sua inspiração veio da London Eye, a famosa roda gigante de Londres, na Inglaterra. 

Já a Prefeitura  busca investimentos na casa dos 85 milhões para o alargamento da faixa de areia da Praia Central. O objetivo é ampliar o espaço para novas atividades turísticas, além da revitalização dos cerca de sete quilômetros da orla. 

E para fechar, a partir de 2020 começa a funcionar o Centro de Eventos de Balneário Camboriú com uma área de 33 mil metros quadrados, localizado às margens da BR-101. Tem uma capacidade para cerca de 60 mil pessoas, tendo dois espaços para exposições, uma área de alimentação e outras salas de eventos. 

Balneário Camboriú: uma cidade de grandes empreendimentos

Tantos atrativos enchem os olhos do mercado internacional. Além de abrigar uns dos maiores prédios do Brasil e da América Latica, outros empreendimentos são também destaques pelo mundo afora. 

Um deles, o empreendimento Vitra, também com design da empresa Pininfarina (a mesma do Yachthouse) foi eleito o melhor imóvel em construção para se investir pela American Architeture Awards, do Estados Unidos da América e também pela German Design Award da Alemanha. 

Outro empreendimento recém lançado e que causou impacto foi o Hamptons Village, obra da Construtora Embraed, com previsão de conclusão para 2022. A ideia veio de inspiração internacional, especificamente da cidade de Nova York, já que seu design é embasado no estilo clássico das mansões da famosa região dos Hamptons. 

Esse é um pouco dos empreendimentos que ganham espaço na “Dubai” brasileira e que a tornam cobiçada por investidores. Mas conheça um pouco mais sobre o prédio mais alto do Brasil.

Yachthouse: um gigante de detalhes

Dentre os principais empreendimentos, com certeza ele, que já foi o prédio mais alto do Brasil chama a atenção do mundo todo. 

O Yachthouse Residence Club é uma obra da Construtora Pasqualotto & GT, somente a sua área de lazer conta com mais de 10 mil metros quadrados.

Para somar ao luxo e elegância há também a praticidade. São 17 elevadores, sendo cinco deles de alta performance, ou seja, você poderá chegar ao 78º andar em impressionantes 50 segundos. 

E acesso não será o problema do Yachthouse, afinal o morador poderá acessar o prédio por vias aéreas, já que haverá dois helipontos homologados à disposição, que funcionarão dia e noite. 

Por via marítima, o empreendimento contará com acesso exclusivo por meio da Marina Tedesco ou diretamente por via terrestre no imenso e imponente hall de recepção.

Tantos detalhes tem uma marca bem conhecida internacionalmente, pois todo o design foi feito exclusivamente para o Yachthouse pelo famoso escritório de arquitetura italiano Pininfarina

Se você nunca ouviu falar neles, muito possivelmente conhece as marcas para as quais eles já trabalharam: Ferrari, Maserati e Rolls Royce. 

Área de lazer, um club à parte

Claro que 10 mil metros quadrados destinados a área de lazer do maior prédio do Brasil, precisa de uma descrição à parte. 

Como citado acima, haverá dois helipontos e o acesso à Marina Tedesco é um dos grandes diferenciais, pois a entrada exclusiva permitirá praticidade no armazenamento e manuseio das embarcações. 

Agora, vale destacar toda a composição dessa área de lazer e seus detalhes. As duas torres conjuntas somam quatro pavimentos de área de lazer. 

O primeiro conta com duas quadras poliesportivas, playground, espaço para crianças, brinquedoteca, dois lounges infantis, lan house, cinema, dois salões de festas e salão de festa infantil. 

Para quem curte reunir os amigos e familiares, ainda há espaços como danceteria, bar inglês, quatro lounges, sala de jogos, bar panorâmico e Praça de Fogo. Além das piscinas de adulto com SPA e piscina infantil. 

Já no segundo pavimento há várias áreas para quem deseja manter a forma, como academia, espaço fitness, sala de pilates, sala de massagem, deck com spa, espaço mulher e espaço beleza com esteticista e banho turco. 

Para fechar, ainda haverá duas saunas úmidas e mais duas saunas secas. Além é claro, de piscinas aquecidas. 

Espaço privativo no Yachthouse Residence Club

Para se ter noção, os apartamentos contarão com oito tipos de plantas diferenciadas para cada estilo de cliente, sendo apenas dois apartamentos por andar. A metragem privativa pode variar de 193m² até 450 m².

Serão  quatro suítes, sendo uma master. Duas suítes estarão de frente para o mar. Elas contam ainda com hidromassagem e closet. Entre os diferenciais o retorno de uma dependência de empregada. Tendo ainda 2 elevadores de alta velocidade (300m/min).

Cada apartamento conta com hidrômetros e medidor de gás individuais. Há um sistema de aspiração central. Além de manta acústica entre as lajes. Tudo isso situado na Barra Sul, um dos bairros mais nobres de Balneário Camboriú. 

O Yachthouse está quase pronto!

As obras do Yachthouse estão à todo vapor, sendo que a estrutura de 81 pavimentos e com suas torres gêmeas, de 275 metros de altura cada uma e 17 elevadores, tem previsão de entrega em dezembro de 2020. 

Bom destacar entre as curiosidades que a área de lazer contará com uma grande parte ao ar livre. Sendo ainda um empreendimento com destaque para sustentabilidade, uma vez que utiliza alvenaria apenas da divisão interna, o restante apenas concreto e vidro. 

Outra parceria da construtora Pasqualotto para o Yachthouse Residence Club foi com o renomado arquiteto Jayme Bernardo. Ele que abriu escritório em Balneário Camboriú e compôs o primeiro apartamento decorado do empreendimento com suas tradicionais linhas fluídas. 

Conheça um dos prédios mais altos do Brasil

Como você pode perceber, são muitos os atrativos deste belo empreendimento em Balneário Camboriú e, o melhor, ele está disponível para visitação!

Conheça-o e se apaixone!

Entre em contato conosco e agende a sua visita!

 

Tonino Lamborghini assinará prédio em Balneário Camboriú
19 set
Empreendimentos

Tonino Lamborghini assinará prédio em Balneário Camboriú

Empresário italiano Tonino Lamborghini assinará prédio em Balneário Camboriú, um empreendimento da construtora Embraed. Um sobrenome de peso Tonino Lamborghini […]

leia mais
Os 10 maiores prédios do Brasil
05 jul
Empreendimentos Listas

Os 10 maiores prédios do Brasil

Você algum dia já se pegou pensando sobre a altura dos prédios de sua cidade? Certamente é um dos primeiros […]

leia mais