vantagens de morar em Balneário Camboriú
Laudi Cardoso

Saiba quais as vantagens de morar em Balneário Camboriú

Se você está buscando uma cidade completa, com boa infraestrutura, segurança e lazer para morar, conheça mais sobre Balneário Camboriú e entenda porque o município é escolha de muitos na hora de começar vida nova em outra região.

Sobre a cidade

O município de Balneário Camboriú, localizado a cerca de 80 km da capital Florianópolis, em Santa Catarina, possui cerca de 130 mil habitantes. 

Seus 46 quilômetros quadrados de extensão são parte da região metropolitana da Foz do Rio de Itajaí e a região litorânea recebe milhares de turistas todos os anos, em busca das belas praias cujas paisagens são estonteantes e suas águas cristalinas. 

A região é apelidada de Dubai brasileira por contar com alguns dos arranha-céus mais altos e caros do país, que localizados à beira-mar, ajudam a reforçar o título.

Além disso, a construção de empreendimentos desse tipo impulsionam a economia e o mercado de imóveis de alto padrão. 

A atividade é uma das principais do município, e junto ao turismo, são as fontes principais de renda de Balneário Camboriú.

O acesso a cidade é realizado através do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, localizado na cidade vizinha, Navegantes. 

Vantagens de morar em Balneário Camboriú 

Para ajudá-lo a entender melhor o porquê Balneário Camboriú é uma ótima escolha de lugar para se viver, elencamos alguns dos motivos que fazem dessa cidade, um lugar ideal para morar e investir. 

Mais qualidade de vida no dia a dia!

Balneário Camboriú é uma cidade pequena com infraestrutura de grandes centros urbanos. A combinação de cidade de litoral com alguns dos arranha-céus mais elaborados do Brasil é de um contraste admirável. 

Há muita variedade de opções de lazer, tanto para quem deseja paz e tranquilidade, quanto para os que buscam o agito das cidades grandes. É repleta de bares e restaurantes, o que torna o ambiente democrático, agradando aos mais variados gostos. 

Com um clima de grandes metrópoles, BC é composta por lojas conceito, galerias de arte e casas noturnas que possuem alto fluxo de visitas em período de temporada.

Como muitas cidades do estado de Santa Catarina, Balneário Camboriú faz parte do seleto grupo destacado pela qualidade de vida quando o assunto é estudo, trabalho e lazer. 

Dentre as principais atrações da cidade de Balneário Camboriú podemos destacar as praias e parques com atividades radicais. O turismo é carro-chefe da economia local, atraindo pessoas de todos os lugares do Brasil e países sul-americanos próximos.

Balneário Camboriú já foi destacada como a quarta melhor cidade de até 500 mil habitantes para se viver no país, com base no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que considera questões de saúde, educação e renda. e a prefeitura da cidade já recebeu mais de 50 prêmios, por melhorias comprovadas na qualidade de vida de seus habitantes.

A cidade também está a frente quando o assunto é segurança, alcançando a primeira posição entre as melhores cidades com porte de 100 a 500 mil habitantes, para visitar e morar. 

Destaque no mercado imobiliário

Por destacar-se em questões como segurança e qualidade de vida, Balneário tem recebido ótimos investimentos no ramo imobiliário, principalmente, quando o assunto é luxo e alto padrão. 

Nos últimos anos, a Prefeitura de Balneário, junto com o Governo de Santa Catarina desenvolveram projetos para expansão da cidade a fim de destacar o município para novos investidores.

O investimento em imóveis na região é importante para manter a economia do local aquecida, o que torna as possibilidades de emprego maiores e  fornece garantia de estabilidade financeira. 

Com o boom de empreendimentos de luxo em Balneário Camboriú, o metro quadrado da cidade tornou-se o segundo mais valorizado do Brasil, passando o da cidade de São Paulo e ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. A Revista Exame destaca que, entre 2017 e 2018, os imóveis de Balneário valorizaram 8,5% .

Um exemplo de segurança

O site BC Notícias, que destaca os acontecimentos da cidade de Balneário Camboriú, divulgou dados de um estudo feito pela Urban Systems, que avaliou diversos quesitos a fim de ranquear a infraestrutura das principais cidades do país.

Os destaques de BC ficaram por conta do Meio Ambiente e da Segurança, categoria que colocou a cidade em 4ª posição. Em 2017, Balneário encontrava-se em 16º lugar.

Os números são da Segurança Pública, que investiga os índices de homicídio por 100 mil habitantes. A iluminação pública e demais indicadores que atuam indiretamente no quesito segurança também são avaliados. 

Uma cidade preocupada com a Natureza

A preocupação com o Meio Ambiente é notória em cidades como Balneário Camboriú, principalmente devido às suas riquezas naturais. 

Com algumas das mais belas praias do Brasil, a cidade se sente na missão de preservar todo espaço verde e tornar-se um ambiente cada vez mais sustentável e que respeita as espécies que nela vivem.

Em junho deste ano, a prefeitura de Balneário promoveu a Semana do Meio Ambiente com diversas programações voltadas para a prática de atividades de preservação e proteção ambiental. 

Esse tipo de iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população e formar cidadãos conscientes.

Recentemente, o CEM (Centro Educacional Municipal) Iate Clube de Balneário foi premiado pelo desenvolvimento do projeto “Construindo Hábitos Sustentáveis”, sendo a segunda vez que a cidade recebe esse prêmio de sustentabilidade, segundo o site Click Camboriú.

No ano anterior, o responsável pelo recebimento do prêmio foi o CEAC (Centro Educacional de Atendimento no Contraturno), que executou um trabalho de robótica utilizando materiais eletrônicos reaproveitados. A avaliação é feita pela UNESCO.

Proximidade do Vale Europeu

Como se não bastasse todas essas características já citadas, Balneário Camboriú também tem uma localização privilegiada que lhe dá fácil acesso ao Vale Europeu.  

O Vale Europeu é a região do estado de Santa Catarina composto por cidades que carregam desde sua origem as raízes do velho continente. Fazem parte dele cidades como: Brusque, Blumenau, Pomerode, Rio do Sul, Indaial, Nova Trento, entre outras. 

Famosas por seu charme, casas em estilo enxaimel, gastronomia e rota para cervejeiros, o Vale Europeu atrai todos os anos milhares de turistas com eventos para todos os gostos e idades.  

A Oktoberfest, por exemplo, é uma das queridinhas dos brasileiros. Realizada todos os anos em Blumenau, é conhecida como uma das maiores festas alemãs do mundo fora da Alemanha.

Viver em Balneário Camboriú te possibilitará fazer muitas viagens de bate e volta o Vale Europeu, sozinho ou com toda a família. 

Já pensou?

Invista em conforto e bem-estar 

Balneário é uma cidade em ascensão, com tamanho de interior e potencial de capital. 

Dentre as cidades catarinenses, é a que melhor combina lazer e trabalho. 

As opções de escolas e faculdades disponíveis atendem perfeitamente a necessidade de qualquer jovem brasileiro e a estrutura da cidade fornece o que é necessário para viver confortável, como possibilidades de trabalho e segurança. 

Mesmo a população idosa pode desfrutar das vantagens de viver em Balneário Camboriú, pois é uma das cidades brasileiras com maior expectativa de vida no país.

Seja para investir na carreira sozinho, para família novas ou já constituídas, Balneário tem o que é necessário para tornar a vida mais leve e descomplicada. 

Invista em novas possibilidades combinando a tranquilidade de viver em um local seguro e a facilidade de ter momentos de lazer perto e fácil.

E, se precisar, já sabe: estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o seu imóvel perfeito!

As vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú
12 nov
Dica de BC

As vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú

As vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú Para quem ama praia e gosta de ter a sua […]

leia mais
Lista das 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite
29 out
Dica de BC

Lista das 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite

Lista das 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite Embora Balneário Camboriú seja conhecida por suas belíssimas […]

leia mais